top of page

Biografia

 

História / Release

36596405_1987966551222058_44297875520770

A banda gaúcha de Heavy Metal DARKSHIP  finaliza as gravações de seu primeiro álbum, "We Are Lost".  DARKSHIP é uma banda de Electro Modern Metal (Heavy Metal) formada em Novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa - Rio Grande do Sul, por Joel Pagliarini (bateria), com o objetivo de fazer algo em que realmente acreditasse. Para isso, chamou outros músicos da região até chegar à formação atual, com Silvia Cristina(vocal), Rodrigo Schäfer (baixo) Marcos Follador(vocal) e Ander Santos(violino) . Após vários ensaios com uma parte da formação atual, começaram a surgir as primeiras ideias de composição da música "We Are Lost", que mais tarde passa a nomear o primeiro álbum de uma trilogia. Nesse momento a banda começa a ter um grande entrosamento musical criativo, ideológico e de amizade entre todos os integrantes, o que os fez perceber que poderia sair algo grandioso dali. Não demorou muito e novas ideias começaram a ferver na imaginação de todos que a cada ensaio eram trabalhadas e gravadas. Esse turbilhão criativo levou a escrever uma longa e excepcional história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada DARKSHIP e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta. Com inspiração nesse enredo iniciaram as composições das músicas que completaria os três primeiros álbuns, formando uma trilogia. Antes de entrar em estúdio para gravação do primeiro álbum, a DARKSHIP se apresentou em várias casas da região, fazendo sua estreia em 16/12/12, data essa marcante para a banda, pois foi a primeira vez que executa ao vivo composições autorais, além de covers de bandas do mesmo estilo musical. Percebendo a boa aceitação do público a banda sentiu-se confiante para dar enfoque aos seus sons próprios. A partir de então os músicos planejaram minuciosamente uma carreira que começou a ter solidificação no ano de 2013, quando a cara do primeiro álbum começava enfim a tomar forma, cuidando sempre com destreza de cada detalhe da história e das composições.

Na ativa desde o final de 2010, a banda vem vivenciando algumas melhorias consideraveis, em 2012, após varias mudanças de integrantes, ingressa à banda Sílvia Cristina, em 2015 Rodrigo Schäfer,e em 2017 entram para familia Darkship Marcos Follador e Ander Santos. 
A proposta musical do DarkShip não é ter um rótulo específico dentro do metal, pois trabalham em suas músicas de uma forma que abrange ritmos e melodias do power, heavy, prog e ghotic, com idéias orquestrais que vão se fundindo com muita variedade do eletrônico, passando por linhas de vocais com coros a vocais guturais, pegando influências tanto do pop ao death, quanto do rock ao lírico. As letras possuem uma temática do gótico romântico e uma ligação no seu conjunto, levando a denominação de um álbum conceitual.
Dessa forma, o DarkShip procura apenas compor sem seguir uma linha pré definida por estilos, preocupados com um resultado final que agrade a todos integrantes e principalmente a quem os acompanha, o objetivo principal com música é fazê-la, livre de conceitos e pré conceitos, somente música da melhor forma que puderem. Aos poucos está conquistando um público fiel que sempre aguarda ansioso por cada show e vídeo lançado via redes sociais, mostrando assim, a cada dia, que é capaz de fazer boa música com dedicação, não esquecendo o carinho que recebem.

A meta da banda é trabalhar com firmeza e muita qualidade nas suas próximas composições e performances para poder dar ao público o melhor de suas músicas, fazendo-os viajar pelos mistérios do DARKSHIP.

bottom of page